Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008

Juventude! Uma Peça Importante no Xadrêz Político

Todos nós, principalmente os ligados de uma forma ou de  outra à política, temos obrigação, o dever de responder às inúmeras expectativas e dúvidas expressas pela nossa juventude.

Sabemos que, grande parte dos nossos jovens não acreditam nos políticos nem na política, justificando muitas vezes esse descrédito na opinião recolhida dos pais e adultos com quem convivem. É urgente e necessário mostrar aos nossos jovens que a política quando bem exercida e em prol da sociedade é uma “nobre arte”. Necessário é que, o poder político aplique na prática o seu discurso em relação à política de juventude.

O Partido Democrático do Atlântico quer que a juventude encontre no seu programa, um “Projecto Credível e Honesto” e para tal estamos decididos a dar voz aos nossos jovens fazendo com que participando no nosso projecto, acreditem tal como nós que fazer política é nobre quando a mesma é posta ao serviço do próximo e não em proveito próprio ou dos interesses de uma classe privilegiada formada por oportunistas e “Yes Men”.

Queremos que os Açores embora inseridos num todo Europeu sejam “um símbolo de liberdade e esperança de um futuro melhor”.

Queremos saber como vivem e em que acreditam os jovens portugueses dos Açores, da Madeira e do Continente.

Para tal, o PDA prepara com vista ao seu próximo Congresso e num acto de confiança à Juventude, um trabalho que procurará ouvir os nossos jovens nos seguintes e principais temas entre outros:

·         A participação dos jovens na vida da sociedade.

·         As suas preocupações relacionadas com o emprego e com o desemprego.

·         A vida quotidiana e tomadas de posição.

·         A formação.

·         Percepção da União Europeia e dos respectivos contributos.

Queremos com essa acção, dar a entender à nossa juventude que o Partido Democrático do Atlântico quer facilitar a sua participação na vida social e no chamado “xadrez da política” dizendo-lhe que, no PDA os jovens terão uma “Tribuna” de onde poderão reclamar os seus direitos e mostrar que podem corresponder com os seus deveres.

Com a participação dos jovens, poderemos criar com eles um futuro melhor assente numa sociedade justa com o respeito devido a todos aqueles, que no passado, procuraram também faze-lo. É preciso renovar as mentalidades. É preciso dar confiança àqueles que ainda duvidam. 

O Partido Democrático do Atlântico não se envergonha de dizer:

        - Jovem, precisamos de ti. És para nós uma peça importante da sociedade em que vivemos. Não deixes de participar na renovação da nossa vida política e social. Renovação que reconhecemos ser uma tarefa árdua e difícil mas, para a qual contamos com todos. Com todos e contigo.   

 

In Açoriano Oriental

2003-03-0


publicado por PDA NACIONAL às 17:42
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. ...

. MOÇÃO DE ESTRATÉGIA VENCE...

. COMISSÃO POLÍTICA VENCEDO...

. PEQUENO ALOMOÇO COM A COM...

. XIV CONGRESSO - INFORMAÇÃ...

. Conferência de Imprensa -...

. ...

. OS ESTÃTUTOS DO PDA

. 30 anos de História (pel...

. O PARTIDO DEMOCRÁTICO DO ...

.arquivos

. Setembro 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Dezembro 2009

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Janeiro 2008

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds